
Durante essa semana um fato foi destaque nacional: um estudante de direito e mecânico de 22 anos foi preso em São Paulo por tentar dar um golpe em uma seguradora. O estudante registrou boletim de ocorrência no último dia 12, alegando que o carro havia sido furtado em frente a oficina que trabalha. O veículo foi encontrado dias depois carbonizado abandonado em um matagal.
O pagamento pela seguradora já estava fixado em R$23.000,00 mas na última hora a seguradora e a Polícia Civil descobriram o que realmente aconteceu: o dono do carro ateou fogo no veículo para receber o valor da indenização. Buscando receber um valor a mais, o estudante retirou os bancos do carro antes de colocar fogo no carro e os escondeu na oficina de seu pai. No entanto, a seguradora havia instalado um rastreador no interior de um dos bancos e acabou descobrindo a tentativa de fraude.
Resultado: o estudante confessou o crime, sendo preso em flagrante por fraude contra seguro, um crime inafiançável com pena de um a cinco anos de reclusão.
Por isso a FG Seguros sempre alerta para que as informações na hora da contratação ou acionamento de seguros sejam verídicas. E não esqueça, na hora de fazer seu seguro, cote conosco!