Apesar dos índices de expectativa de vida estarem cada vez mais altos e as pessoas vivendo cada vez mais, infelizmente, imprevistos acontecem.
Como proteger a sua família
Nunca sabemos quando podemos faltar e nossa família sofrer um impacto financeiro com a falta daquele dinheiro que entrava mensalmente no orçamento. Um Seguro de Vida é importantíssimo para manter, ao menos temporariamente, o padrão de vida que aquela família tinha enquanto ela se ajusta a sua nova realidade.

Muitas pessoas perguntam: mas porque eu deveria fazer um seguro de vida ao invés de fazer uma previdência? Ambos são produtos que se complementam, um não concorre com o outro.
No caso da previdência, há uma contribuição mensal, onde o dinheiro rende com uma determinada taxa. Para resgatar esta previdência, geralmente é estipulado um período mínimo de contribuição antes do resgate do montante final. Ao resgatar, dependendo da contratação, o cliente pode escolher entre receber o montante de uma vez só ou receber o montante em parcelas fixas mensais, como forma de incremento em sua renda.

No caso do seguro, o cliente paga parcelas mensais referente ao seguro contratado. É uma segurança contra riscos,ou seja, você paga um valor para que , caso aconteça algum imprevisto, você receba o valor contratado.
A grande diferença entre os dois encontra-se no momento do imprevisto. Por exemplo: caso você contrate um seguro de vida e pague 2 parcelas e no terceiro mês algum imprevisto aconteça, você você poderá acionar o seguro sem problema algum. No caso da previdência se algum imprevisto acontece, você corre o risco de não poder receber o dinheiro investido ou até mesmo não ter um alto valor para sanar o imprevisto.